Adquira Já

Você sabe como realizar a revisão do maquinário?

O plantio de soja é considerado uma das culturas mais importantes no Brasil, pois influencia muito na produtividade e nos resultados financeiros do país. Porém, para que o plantio seja eficiente da soja ou de qualquer outra cultura, é importante realizar a manutenção do maquinário para que a plantadeira esteja em perfeitas condições.

É essencial preparar a plantadeira e seguir as recomendações do fabricante para verificar se existem peças desgastadas ou danificadas e assim garantir uma safra produtiva.

 

Mas, como fazer a manutenção preventiva da plantadeira?

 

Abaixo separamos alguns pontos que você deve ter atenção na hora de realizar a manutenção do maquinário e ter uma boa safra.

 

Limpeza de correntes

Todas as correntes do maquinário precisam de um cuidado especial ao final de uma safra. O ideal é a retirada, lavagem e armazenamento em óleo diesel até o próximo uso.

 

Limpeza do dosador de adubo

Outro fator importante que deve ser realizado logo após o fim da safra é a lavagem dos reservatórios e dosadores para não deixar adubo de uma safra para outra.

 

Calibração do maquinário

É essencial para o plantio que seja feito a calibração do dosador para que as sementes e adubos sejam aplicados da maneira correta.

 

Ponto de graxa

Para prevenir o desgaste das peças, é importante para que ela desempenhe seu papel eficientemente e não precise de manutenção antes da hora. É preciso realizar a lubrificação diariamente para garantir que o processo aconteça como esperado.

 

Discos de corte

Os discos de corte precisam estar afiados e sem amassados para garantir a eficiência na hora do plantio. Por ser a primeira parte a entrar em contato com o solo, deve-se avaliar se os discos de corte estão girando normalmente e se estão regulados e afiados.

É uma das partes mais importantes da plantadeira e que acaba se danificando com mais facilidade, pois justamente por estar em contato com o solo, está mais sujeito a quebras.

 

O cubo e eixo para disco de corte é uma peça que por muitas vezes infiltra sujeira e acaba danificando o disco de corte mais rapidamente, ocasionando paradas inesperadas no plantio.

O cubo e eixo da Birck é vedado e por isto diminui a probabilidade da entrada de detritos do solo, permitindo maior durabilidade para a peça, o que faz o plantio render ainda mais, já que a plantadeira não faz pausas inesperadas. Na hora de plantar, pense em rentabilidade e escolha Birck para otimizar o seu tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[icon-busca] Procurar no Blog

[icon-posts] Posts Recentes

[icon-comentarios] Comentários Recentes

    Categorias