Adquira Já

Confira como está a colheita de soja e milho nas principais regiões do Brasil!

A colheita de soja se espalha pelo país, atingindo 85% da área cultivada no Brasil. Este dado foi divulgado pela AgRural no dia 16 deste mês, que também informou que este número representa um avanço de 8 pontos em relação ao último levantamento.

 

  • Colheita da Soja

Rondônia já encerrou seus trabalhos de colheita da soja, junto com Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. No restante do país a colheita já ultrapassou os 50% de área em praticamente todos os estados.

A colheita chegou a 50% no Rio Grande do Sul, 70% em Santa Catarina, 93% no Paraná, 97% em Minas Gerais, 99% em Goiás, 65% no Maranhão, 85% no Tocantins, 67% no Piauí, 65% na Bahia e 31% no Pará.

 

  • Colheita do Milho

Já o milho poderá sofrer alguns impactos na safra, já que parte do Centro-Sul do Brasil vem tendo um começo de mês mais seco.

No estado do Paraná, após uma semana sem receber chuva, os produtores começam a ficar apreensivos, principalmente pela previsão, que aponta pouca chuva para o resto do mês. No norte paranaense, o solo ainda tem umidade e o milho está em fase vegetativa.

No Mato Grosso do Sul e Goiás também estão passando por um período sem chuvas, que seriam ideais para o momento já que o milho está na fase reprodutiva. Já no Mato Grosso temos boas condições climáticas para o desenvolvimento da safrinha. Nas regiões norte e oeste algumas áreas já devem começar a colheita na segunda semana de maio.

Do milho verão estima-se que 72% da área plantada foi colhida até a segunda semana de abril, segundo a AgRural.

A colheita já está encerrada em São Paulo e na reta final no Rio Grande do Sul e Paraná. Em Minas Gerais, a colheita avançou e chegou a 46%. Mas em Goiás, apenas 25% da área está colhida.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[icon-busca] Procurar no Blog

[icon-posts] Posts Recentes

[icon-comentarios] Comentários Recentes

    Categorias