Adquira Já

MS lidera criação de empregos na agricultura brasileira

Um dos principais indicadores da saúde econômica de um país é o mercado de trabalho. Se há geração de emprego, o país está crescendo. E por esse indicador, a agropecuária do Estado de Mato Grosso do Sul não apenas está sobrevivendo aos obstáculos da economia, mas está se destacando no cenário brasileiro: É o Estado que mais contratou e pulou várias colocações no quesito rendimento médio do trabalhador.

O Mato Grosso do Sul é líder na criação de empregos e tem o segundo maior salário rural do Brasil. O MS passou de 5º para 2º lugar no ranking das maiores rendas no campo.

Foram 5 estados brasileiros que aumentaram as contratação neste ano, entre eles estão os estados e seus respectivos crescimentos: Minas Gerais (0,4%), Paraíba (1%), Tocantins (1,6%), Goiás (3,7%) e Mato Grosso do Sul (7,9%), tornando-se o número um em contratar trabalhadores rurais.

Com a desaceleração econômica do país nos últimos tempos, o campo não ficou ileso aos seus impactos. Dos 26 estados, 21 deles tiveram redução na quantidade de trabalhadores na comparação entre o segundo trimestre (abril a junho) de 2017 e 2016, conforme dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No mesmo período do ano anterior, para fins de comparação, Mato Grosso do Sul contava com 148 mil trabalhadores rurais, sendo estes na agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura. Já em 2017 o número pulou para 160 mil, alta de 7,9%, ou 12 mil profissionais a mais no campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[icon-busca] Procurar no Blog

[icon-posts] Posts Recentes

[icon-comentarios] Comentários Recentes

    Categorias