Os principais cultivos do país estão a todo vapor. Abaixo, levantamos as estimativas de colheita, confira:
A soja tem confirmado boas produtividades com o resultado da colheita e uma estimativa de 113,02 milhões de toneladas produzidas. É o principal produto do país no mercado agrícola e para esta safra, conta com 1,1 milhão de hectares a mais do que no ano passado.
Outro produto que também se destaca é o milho, que somando as duas colheitas do ano, estima-se que deve atingir 87,3 milhões de toneladas de grãos.
O algodão, mesmo com o plantio encerrando em breve, deve chegar a 1.854,9 mil toneladas de pluma; um aumento de 21,3% em relação à safra passada. O aumento foi devido ao crescimento da área cultivada, já que o algodão tem maior rentabilidade e liquidez, o que incentivou o plantio.
A produção de arroz está estimada em 11,28 milhões de toneladas, uma queda de 8,5% em relação à safra anterior de 2016/17.
Já a primeira safra de feijão deve ter uma redução de 8,2% em comparação com a última safra, causada principalmente pela redução na área plantada e na produtividade média. Já na segunda safra, deve aumentar a área plantada, resultando num acréscimo na produção, estimando cerca de 1,24 milhão de tonelada.
A produção total de grãos está estimada em 226,04 milhões de toneladas para a safra 2017/18, com uma redução de 4,9% em relação à safra anterior. Ainda assim, deverá colher a segunda maior safra de todos os tempos.
Deixe uma resposta